A vitória sobre o Corinthians no Morumbi e o tropeço do Santos com o Guarani em Campinas devolveram ao São Paulo a chance de conquistar o bicampeonato paulista sem mais depender de ninguém.
Na primeira fila da corrida pelo título, além do São Paulo, estão Santos, com 31 pontos (tem o confronto direto) e Palmeiras (com os mesmos 29 pontos do Tricolor, mas com saldo muito inferior).
O técnico Muricy Ramalho, alheio a contas e a torcer contra os rivais, mostra que a matemática do Tricolor é simples.
“Temos que ganhar tudo. São cinco jogos e temos condição de vencer as partidas. Nosso time sabe do potencial que tem”, diz o técnico são-paulino.
No entanto, o comandante sabe das difuculdades que irá encontrar. “O São Bento nos venceu, o Guarani venceu o Santos, o Noroeste bateu o Corinthians e o América derrubou o Palmeiras, entre outros. Temos que jogar muito futebol para vencer os jogos e o próximo passo é o Noroeste”, diz. “Será um jogo dificílimo”, completa.
Muricy aposta no alto rendimento do time em jogos decisivos. Foi assim contra Palmeiras, Corinthians e Portuguesa, além, é claro, do histórico recente de conquistas.
“Deram a chance para a gente chegar e o nosso time está acostumado a vencer. Entramos definitivamente na briga pelo título para ganhar”, relata o treinador, que pode conquistar seu sexto estadual seguido – foi campeão pernambucano com o Náutico em 2001/2002, gaúcho com Inter em 2003 e 2005, e paulista com o São Caetano em 2004.