A torcida tricolor conhece bem o poder de decisão do meia-atacante Michel Bastos. Terceiro maior assistente e artilheiro do São Paulo na temporada, o camisa 7 tem feito bonito no mata-mata da Libertadores da América de 2016: com a pontaria em dia, o armador balançou as redes nas oitavas de final e nas quartas. E com a mesma determinação que trouxe o time são-paulino até a semifinal, o jogador quer repetir a dose e fortalecer a equipe diante do Atlético Nacional-COL.
“Estou bem fisicamente e pronto para tentar ajudar a equipe. Tive a oportunidade de pegar mais ritmo de jogo durante alguns jogos do Campeonato Brasileiro e agora estou 100% fisicamente. Me recuperei bem da lesão e na última partida que disputei (vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1) senti que estava melhor. Além disso, estou mais confiante também. Tecnicamente pude aprimorar algumas coisas neste período, e estou preparado para quarta-feira”, afirmou.
Nas oitavas de final, diante do Toluca-MEX, Michel Bastos deixou a sua marca duas vezes diante dos mexicanos. No duelo de ida, no Morumbi, anotou um dos gols na goleada são-paulina por 4 a 0. Depois, na volta, marcou o gol solitário do clube brasileiro no revés por 3 a 1. Com a mesma eficiência, o camisa 7 também balançou as redes nas quartas de finall: no triunfo sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, que abriu o caminho para a classificação do Tricolor.
Nos números, o meia-atacante também comprova a sua boa fase. Com cinco gols, o armador é o terceiro maior goleador do São Paulo em 2016, superado apenas por Paulo Henrique Ganso (sete) e Jonathan Calleri (15). Nas assistências, o jogador também se destaca: terceiro maior garçom da equipe no ano, com cinco passes certeiros para gols, atrás apenas de Bruno (seis) e Ganso (sete).
Em boa fase e em busca da vaga na decisão da Libertadores, Michel avaliou o confronto com os colombianos que será disputado nesta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “Será um jogo difícil e provavelmente com poucas oportunidades de gols. Por isso, temos que entrar em campo concentrados. Acredito que a partida será definida nos detalhes, e é importante não errar. Chegamos em uma fase da competição que qualquer deslize pode decidir uma classificação” opinou o atleta, que completou.
“Independentemente dos desfalques ou de quem for jogar, a equipe está bem representada. O Bauza vai montar um time de qualidade para buscar alguma vantagem para a partida de volta. Os 11 escolhidos estarão preparados para jogar com atenção, porque qualquer detalhe pode fazer a diferença”, finalizou o decisivo camisa 7, que é um dos jogadores mais experientes do elenco são-paulino.