O time de basquete do São Paulo estreou na temporada, na noite da última quarta-feira, com vitória por 67 a 57 sobre a Liga Sorocabana, em Votorantim-SP. Apesar do resultado positivo, o Basquete Tricolor não chegou a ter uma grande atuação, algo que os próprios atletas admitem, mas também consideram como algo normal, por ser início de temporada.
Cestinha da partida, com 22 pontos, o ala/pivô Marquinhos comemorou a estreia com vitória e destacou que a tendência é o time evoluir ao longo dos jogos. “Não conseguimos ter o entrosamento e tivemos alguns problemas na parte defensiva, mas é normal, por estarmos fazendo uma pré-temporada durante os jogos. O importante é evoluir ganhando”, destacou o jogador.
O placar baixo no primeiro jogo da temporada faz parte do processo de evolução da equipe. “Foi o que eu esperava. Jogo truncado e difícil preparação. As coisas não vão ser fáceis, mas temos treinos e partidas para entrosar o mais rápido possível. É preciso ter paciência”, completou.
Vale lembrar que o São Paulo entrou em quadra com apenas um jogador que estava na temporada passada: Bennett. Outros dois remanescentes da equipe, Isaac ficou no banco de reservas e Shamell se recupera de cirurgia no cotovelo.
O renovado elenco tricolor joga novamente no próximo sábado, quando irá enfrentar o Pinheiros, às 18h, no ginásio do Morumbi.