O atacante Marquinhos teve alegria dobrada ao marcar o gol diante do Athletico-PR, no último domingo (27), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Além de garantir o resultado positivo por 1 a 0 para o São Paulo na primeira rodada da competição, ele ainda entrou para a história da carreira do jovem técnico Alex.
“Marcar na estreia do Alex é algo sensacional. Saber que pude ajudar, ao lado dos meus companheiros, a fazer o nosso treinador iniciar o trabalho com vitória é algo especial e me motiva para trabalhar mais”, disse o atacante, de 18 anos.
Marquinhos admite que o time sentiu um pouco a ansiedade por ficar cerca de cinco meses apenas treinando, até que as competições voltassem a ser realizadas, mas o time conseguiu levar para o jogo parte do que foi treinado.
“A equipe trabalhou bem nesses cinco meses para chegar aqui e colocar o que fizemos. O Nathan foi feliz no cruzamento e eu consegui finalizar bem para conquistarmos uma importante vitória”, festeja o garoto, que fez parte do time campeão paulista de 2021, no time profissional.
O Tricolor volta a campo no Brasileiro Sub-20 na próxima quarta-feira, para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte. Passada a estreia do time e do técnico Alex, o desafio agora é fazer o primeiro confronto longe de Cotia. “Brasileiro tem grandes equipes e todos os jogos são complicados. Vamos lá, enfrentar as adversidades de um jogo fora de casa, com gramado diferente e tudo mais, mas estamos focados em buscar as vitórias dentro e fora de casa.