‘Motorzinho’ da equipe, incansável e decisivo: este é Marcos Guilherme, que foi protagonista na estreia do Tricolor na Copa do Brasil deste ano e cada vez mais tem conquistado o seu espaço no Tricolor. O atacante, que fez uma linda jogada e deu a assistência para o gol de Brenner diante do Madureira (1 x 0) na última quarta-feira (31), está cada vez mais à vontade no clube.
O lance decisivo que deu ao São Paulo a classificação para a segunda fase é fruto de um trabalho diário realizado no CT da Barra Funda, que explora uma das principais características do camisa 23: a velocidade. “Creio que consegui ajudar a equipe dentro das minhas características, temos treinado muito essas jogadas pelas pontas e isso tem dado resultado nas partidas”, afirma.
Desde sua estreia, no dia 29 de julho de 2017, quando marcou dois gols na emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão, Marcos Guilherme atuou em todos os 27 jogos da equipe, sendo 22 deles como titular. O atacante detém sete gols, até aqui, e ninguém do atual elenco marcou mais do que ele a partir de sua chegada.
“Me sinto em casa. Desde que cheguei fui muito bem recebido por todos, então procuro retribuir todo esse carinho em campo”, revela o jogador, que é torcedor são-paulino da geração dos tricampeonatos da Libertadores e do Mundial, em 2005, e dos brasileiros de 2006, 2007 e 2008.