Após anunciar o retorno de Hernanes, o São Paulo definiu mais uma contratação nessa janela de transferências internacionais: revelado pelo Atlético Paranaense e com inúmeras convocações para as seleções de base do Brasil, o meia-atacante Marcos Guilherme, de 21 anos, chega do Dínamo Zagreb-CRO por empréstimo até dezembro de 2018. Ele viaja para o Brasil neste final de semana para fazer exames médicos.
Marcos Guilherme surgiu como uma das gratas revelações do futebol brasileiro em 2014. Ainda garoto, o armador rapidamente se firmou na equipe principal do Atlético-PR e se tornou um dos atletas mais jovens a vestir a camisa 10 do clube. Com velocidade, o meia-atacante ganhou destaque e acumulou convocações para as equipes de base da Seleção Brasileira.
Com apenas 21 anos de idade, Marcos Guilherme acumulou mais de 150 jogos pelo clube de Curitiba e se tornou uma das principais figuras do time. Em alta, foi chamado para defender o país no Sul-Americano Sub-20 e encerrou a participação na competição como o artilheiro da equipe, com quatro gols.
As boas atuações renderam ao jogador a oportunidade de disputar o Mundial da categoria, em 2015. Na Copa do Mundo FIFA Sub-20, o time brasileiro avançou até a decisão do torneio e ficou com o vice-campeonato.
No retorno ao Atlético, foi campeão estadual em 2016 e participou diretamente da boa campanha de sua equipe no Brasileiro, classificando para a Libertadores deste ano. Sua regularidade despertou o interesse do futebol europeu e no início de 2017 acertou a transferência para o Dinamo Zagreb, da Croácia.