Calendário 8/01/2008 - 00:00


O São Paulo realizou na manhã desta terça-feira (8) o Soccer Test, método de trabalho criado pelo fisiologista Turíbio Leite Barros e pelo analista de desempenho Wellington Valquer.


É um teste de resistência específica, que consiste na realização de corridas de velocidade crescente, do tipo vai e vem, até a exaustão.


Os jogadores iniciam os trabalhos com uma velocidade média de 8km/h e percorrem 240 metros em cada estágio do programa de treinamento.


O Soccer Test, realizado há oito anos pelo clube e copiado por algumas outras equipes, determina a distância máxima percorrida e faz uma avaliação de resistência específica.


“Com os resultados conseguimos fazer um trabalho individualizado de intensidade e frequência”, explica o preparador físico Carlinhos Neves.


Os destaques da atividade ficaram por conta de Richarlyson e Dagoberto. O volante são-paulino foi o melhor jogador do teste, atingindo uma velocidade de 17km/h e chegando ao nono nível do programa. Já o atacante teve o segundo melhor desempenho do grupo, atingindo o oitavo nível do soccer test.

Na sequência do trabalho os jogadores foram para a piscina, fazer um trabalho de hidroterapia com a professora Roberta Rosas.



Grupo são-paulino realiza o soccer test


Preparador Carlinhos Neves comanda o treinamento


O preparador físico assistente Sérgio Rocha também coordenou os trabalhos


Professora Roberta Rosas comanda os trabalhos na piscina

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário