A primeira partida da história do São Paulo no NBB será contra um velho conhecido. O Tricolor debutará no principal torneio de basquete do país contra o Corinthians na casa do adversário no dia 15 de outubro, uma terça-feira, às 20 horas. A revelação foi feita após a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgar a tabela do primeiro turno.
Depois do Majestoso, o Tricolor fará duas partidas no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, on Morumbi (dias 19 e 22 de outubro), contra Mogi e São José, para então visitar o atual campeão Flamengo no dia 25 do mesmo mês. Entre outros jogos que se destacam estão também o reencontro com a Unifacisa (dia 3 de dezembro, no Morumbi) e o “mini Paulistão” com confrontos contra Bauru (8 de dezembro), Franca (10 de dezembro) e Paulistano (14 de dezembro), todos como visitante.
O Tricolor encerra sua participação no primeiro turno enfrentando a equipe do Pato Branco, que também foi rival na disputa da Liga Ouro. O duelo acontece no dia 29 de dezembro, no Morumbi.
Para o técnico Claudio Mortari, a competição exigirá muito do elenco são-paulino, mas acredita que o grupo chegará forte para a disputa e acredita numa boa campanha. “Já estamos nos preparando para o NBB através da disputa do Campeonato Paulista, que conta com diversos adversários que enfrentaremos. Já temos uma ideia de onde estamos e do que precisamos para elevar nosso nível, mas o torcedor pode ter confiança de que o grupo que temos nos dá condições de disputar em igualdade de condições com todos”.
Enquanto o NBB não começa, o São Paulo foca suas atenções na disputa pelo título Paulista. Na próxima quinta, a equipe inicia o playoff de quartas de final contra o Bauru, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, às 20 horas. Por ter feito campanha melhor na primeira fase, o Bauru terá a vantagem de fazer dois jogos em casa.
Confira a tabela do primeiro turno do NBB