O São Paulo encerra neste sábado sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista de basquete diante de um velho conhecido. Às 19 horas, a bola sobe no Parque São Jorge para o Tricolor iniciar o confronto contra o Corinthians, com transmissão ao vivo no Bandsports e também pelo YouTube na TV FPB.
Se tem pouco apelo em termos de classificação – o São Paulo já está assegurado para a próxima fase do Estadual – o fato de enfrentar um dos seus maiores rivais no futebol por si só já é combustível suficiente para motivar o elenco. De quebra, os comandados de Claudio Mortari querem aproveitar o duelo para embalar na competição após a ótima vitória sobre o Osasco (114 a 67) na última terça-feira.
Mesmo com o rival bastante modificado em relação ao último NBB e em reestruturação, Mortari não acredita que a equipe terá vida fácil, especialmente por causa da rivalidade construída no futebol.
“O são-paulino vai querer ganhar do corintiano – e vice-versa – no futebol, no basquete e onde quer que se enfrentem. Os jogadores sabem disso e sem dúvida os dois lados entram com uma motivação a mais. A nós cabe deixar isso de lado e nos concentrarmos no nosso jogo”, projetou o técnico.
Com o time ainda em formação, Mortari reforçou que espera a mesma atitude apresentada contra o Osasco. “O resultado foi importante, mas o principal foi a nossa postura concentrada e agressiva. Jogando nesse nível de intensidade ficamos muito mais fortes e difíceis de sermos batidos.”