Neste domingo, dia 24 de setembro, o São Paulo enfrentará o Corinthians, no Morumbi, às 11h, com mais de 50 mil espectadores presentes. Além de toda rivalidade e tradição que carrega o Majestoso, o Tricolor tem em jogo também a chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas de si, e até chegar na zona de classificação da Sul-Americana, dependendo de outros resultados da rodada.
Os torcedores vêem um clássico como um jogo a parte, como uma decisão de campeonato. Independente da classificação que as equipes estejam, a rivalidade é sempre acirrada. No São Paulo, que busca sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a rivalidade está em jogo sim, mas, muito mais que isso entrará em campo junto à equipe.
Buscando equilíbrio, estabilidade e mostrar que o trabalho feito na semana está dando resultado, uma vitória no Majestoso renderá naturalmente os três pontos, mas também, dará confiança ao elenco e a oportunidade de emplacar uma seqüência de bons resultados, que até o momento não ocorreu na competição.
“É a possibilidade de uma primeira sequência de resultados. Isso seria muito importante. Tem o peso do rival, um grande adversário, mas o ideal era que a sequência chegasse neste momento. Temos de ter tranquilidade, o campeonato é longo, e temos de ter consciência de que uma vitória não nos levará a uma situação diferente no campeonato por ser contra o líder”, disse Dorival, lembrando que todos jogos tem o mesmo valor na tabela, e vencer, independente do adversário, é principal foco no momento.
Dorival sabe que não terá facilidades na partida diante do Corinthians, líder desde o início do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o comandante se mantêm cauteloso, e não vê um empate como um desastre ou motivo para deixar de acreditar no Tricolor.
“Todo ponto somado neste momento é, sim, muito importante. Se tivéssemos um, dois a mais, estaríamos em outra situação. Natural as equipes entrarem para ganhar, mas todo ponto é importante para a gente, é natural”, ponderou o técnico do Tricolor, que atualmente ocupa a 17ª posição, com 27 pontos.
Para o duelo contra o Corinthians, o treinador pode contar com três reforços entre os relacionados: Araruna, recuperado de um estiramento na coxa direita, e Jucilei e Edimar, voltando de suspensão, estão à disposição. Outro grande reforço será das arquibancadas. Antecipadamente, foram vendidos mais de 50 mil ingressos. A expectativa é de que o Tricolor, detentor do recorde de público do campeonato (56.052, diante do Cruzeiro), bata a própria marca.
“Os torcedores estão dando uma demonstração de que mesmo em momentos difíceis, eles podem continuar tendo a sua participação ativa, sabendo de uma maneira ou de outra como cobrar a sua equipe e apoiar. Mas acima de tudo, estão nos passando confiança e tranqüilidade. Acho que isso daí tem sido exemplar torcida do São Paulo, está indo na contramão de tudo que nós temos visto no país nos últimos anos. Estão de parabéns por tudo”, finalizou.