Mais jovem do time, Morato é eleito “craque da Copa RS”

Mais jovem do time, Morato é eleito “craque da Copa RS”

Calendário 17/12/2018 - 13:51

No registro é Felipe, mas atuando pelo São Paulo e pelos torcedores, é mais conhecido como Morato, em homenagem à cidade-natal, Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo. Jogador mais jovem dentre os relacionados pelo técnico Orlando Ribeiro para a Copa RS, com apenas 17 anos, o zagueiro foi eleito o craque do campeonato, coroando a estreia como titular no time Sub-20 Tricolor.

Com 1m90 de altura, o defensor, que fez toda temporada na equipe Sub-17, esteve no banco de Orlando Ribeiro na Supercopa 2018, sendo campeão sobre o Palmeiras, mas estreou na equipe júnior como titular em Porto Alegre, atuando nas sete partidas do torneio.

Vice-campeões, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar com o Palmeiras, no último domingo, dia 16 de dezembro, e perder nos pênaltis, os são-paulinos já se preparam para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país. Visando esta disputa, o comandante Tricolor optou por integrar jogadores nascidos em 2001 na Copa RS para adquirir experiência em torneios Sub-20.

“Eles aprenderam na marra, dentro de campo, com jogos pesados. Eles não foram enganados, não era passeio, era vir e jogar. Eles jogaram contra equipes duras, jogos mais pesados e corresponderam bem, e o Morato ainda saiu como craque do campeonato, uma satisfação para nós. Tenho certeza que o aprendizado foi excelente e eles foram limados para crescer, o que importa”, avaliou Orlando Ribeiro, se referindo a premiação individual recebida pelo zagueiro.

A primeira experiência no Sub-20 foi gratificante e engrandecedora para o camisa 3 Tricolor. “Fico muito feliz de estar no Sub-20 com 17 anos, uma experiência muito boa, um aprendizado e crescimento pessoal”, disse Morato, que subiu com os companheiros de Sub-17 Fasson, Welington, Paullinho e Vitinho.

Sobre a premiação individual, o defensor fez questão de dividir os méritos com os companheiros e usar de incentivo na carreira. “Sempre um incentivo maior. É a consequência de um trabalho. Poderia ter sido qualquer um do nosso time, pela dedicação, entrega, então agradeço todo mundo, principalmente meus companheiros de equipe por essa conquista pessoal e chegarmos até o fim”, findou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário