Mais jovem do time de basquete, Igor celebra ‘grande oportunidade’ no São Paulo

Mais jovem do time de basquete, Igor celebra ‘grande oportunidade’ no São Paulo

Calendário 22/04/2021 - 17:50

Jogador mais jovem do elenco, o armador Igor vive dias especiais no São Paulo. Com apenas 22 anos, o jovem nascido na capital teve a oportunidade de disputar a BCLA e ainda convive diariamente com grandes nomes do basquete, como Georginho, Lucas Mariano e Shamell. Para o armador, jogar no Tricolor tem sido um momento único.

 “Eu vejo como uma grande oportunidade. Eles eram jogadores que até pouco tempo eu assistia na TV e hoje eu posso dividir a quadra com eles. Fico feliz porque sei que são poucos que podem viver o que vivo hoje”, celebra o armador, que apesar da pouca idade, já defendeu diversos clubes, mas passou a ter maior destaque no Tricolor.

Aprendizado é a palavra chave para o jogador, que tem sido aproveitado por Mortari nas partidas do NBB e foi na BCLA. Cada dia ele aprende algo novo e foi assim desde sua chegada ao clube. “Quando vi que iria jogar com eles, já coloquei na cabeça que precisava extrair tudo que pudesse deles e eles também têm a iniciativa de me corrigir e ensinar algo. É muito bacana essa troca”, explica o paulistano.

Igor começou a jogar aos 14 anos, no Círculo Militar de São Paulo. Três anos depois, foi para o Pinheiros, em seguida passou por Palmeiras e em 2019 chegou para defender o Tricolor. A possibilidade de crescer ainda mais profissionalmente e já conquistar um título de expressão, como o NBB, motiva ainda mais o atleta.

“Além de poder ter a chance de ganhar títulos logo no meu início de carreira, eu também tenho que defender e atacar contra eles nos treinos e isso vai me fazendo amadurecer e me força a elevar o meu nível de jogo”, comemora.

Igor reforça algo que é dito várias vezes por jogadores e membros da comissão técnica. Um dos segredos do Tricolor é a união do elenco. “Isso é muito legal. É difícil ter um grupo em que todo mundo se dá bem e se ajuda e esse grupo é assim. Somos muito fechados”, explica o armador.

O armador participou de 15 jogos na temporada. Fez 18 pontos, pegou 19 rebotes e deu 18 assistências. Embora tenha passado por outros clubes, foi o São Paulo que lhe deu a oportunidade dele jogar no NBB. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário