Calendário 20/03/2006 - 00:00


O clube brasileiro com mais títulos na história da Copa Libertadores da América completa nesta terça-feira a expressiva marca de 100 jogos na mais importante competição do continente.


 


Quando entrar em campo para enfrentar o Chivas, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México, o clube do Morumbi passa a ser o segundo clube brasileiro a alcançar esse número – o outro é o Palmeiras.


 


Ao longo da história, o tricampeão São Paulo disputou 99 partidas, vencendo 51, empatando 26 e sofrendo apenas 22 derrotas, aproveitamento de 60% dos pontos disputados. Nesses jogos o Tricolor marcou 165 gols e sofreu 95.


 


O primeiro jogo do São Paulo na competição aconteceu em 1972, quando a equipe empatou por 2 a 2 com o Atlético Mineiro, no Mineirão. Terto fez o primeiro gol do time no jogo e na Copa Libertadores da América. Toninho completou o placar.


 


O posto de maior artilheiro do clube na competição é dividido entre Muller, Palhinha e Pedro Rocha, com 10 gols cada.


 


Outro recorde


 


Se o São Paulo alcança um importante marco na Libertadores, o meio-campista Danilo também tem muito o que comemorar.


 


Atuando contra os mexicanos, Danilo completa 29 jogos na história da competição se igualando a Muller, como o jogador que mais atuou pelo clube em Copa Libertadores da América.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário