O São Paulo acertou a renovação de contrato do ala Shamell. O jogador norte-americano foi um dos destaques do Tricolor na temporada passada e permanecerá como sendo uma das principais opções do técnico Claudio Mortari.
“Estou confiante que teremos uma temporada muito boa. Mostramos que o time do São Paulo chegou para brigar por títulos e acredito que teremos uma equipe muito boa para continuar honrando a torcida. Na temporada passada, bateu na trave, mas agora vamos lutar ainda mais”, disse Shamell.
O jogador se recupera de uma cirurgia no cotovelo, que o deve tirar dos primeiros jogos da temporada 2021/22, mas a tendência é que em setembro ele já tenha condições de jogo. Em razão da lesão, o norte-americano foi desfalque do Tricolor na decisão do NBB.
O norte-americano tem 40 anos e está no São Paulo desde junho de 2019, quando chegou para a disputa da temporada 2019/20 do NBB. O jogador é o maior cestinha da história do evento com 395 pontos. Ele ainda é o único que participou das 12 edições do Jogo das Estrelas e é o recordista em troféus de MVP, com três conquistas (2009, 2016 e 2017).
Visando a próxima temporada, o São Paulo já acertou também a renovação de contrato do ala Bennett e a contratação do armador Elinho e do ala Marquinhos.