Como forma de preparar o Tricolor para o desafio de encarar o The Strongest na altitude de La Paz, o técnico Edgardo Bauza comandou nesta terça-feira (19) um trabalho tático que fortaleceu o sistema defensivo da equipe. E de ‘volta’ após não atuar no último final de semana – por opção da comissão técnica no embate com o Audax (4 x 1) -, o zagueiro Maicon exaltou a atividade realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Ciente de que na cidade boliviana a bola ganha mais velocidade em chutes de longa distância, Patón exigiu que os marcadores não dessem espaços para as finalizações, já no meio de campo, e corrigiu o posicionamento dos jogadores. “Temos trabalhado defensivamente, porque sabemos que será um jogo complicado. Defensivamente temos que ser impecáveis, pois se o São Paulo não sofrer gol, está classificado”, afirmou o camisa 27, que completou.
“Treinamos hoje para não dar espaço ao chute, porque sabemos que é diferente na altitude. Não queremos ser surpreendidos em lances de bola parada ou chutes de longa distância. Temos que estar preparados e trabalhar para ser o mais eficaz possível. Vai ser um jogo complicado, mas vamos procurar não sofrer gols. Não vamos só defender, vamos ser o mais correto possível. A primeira opção é não tomar gol, e ganhar o jogo, é claro”, opinou.
Negociado com o futebol europeu ainda jovem, Maicon tem pela primeira vez a oportunidade de disputar uma competição sul-americana. Por isso, atuar na Bolívia será uma experiência nova na carreira do experiente xerifão, que tem conversado com os companheiros que já duelaram na altitude para colher mais informações e chegar ainda mais preparado para o decisivo confronto. Vale lembrar que o vencedor garantirá a vaga nas oitavas de final da Libertadores, enquanto o empate dará a vaga ao Tricolor.
“Já procurei perguntar para atletas que já jogaram lá, vou procurar estar o mais preparado possível, espero que a altitude não me atrapalhe. Não vai ser uma desculpa, vamos entrar para vencer. Vamos procurar fazer o nosso papel, o São Paulo tem preparado tudo para não sentir o peso da altitude, tenho certeza que estaremos preparados”, finalizou. O São Paulo ocupa a vice-liderança, com oito pontos em cinco jogos, enquanto os bolivianos estão no terceiro lugar, com sete.