Calendário 25/08/2010 - 00:00

Com mais uma ilustração do designer Glauco Diógenes, a série de ingressos M50 – linha histórica em comemoração aos 50 anos do Estádio do Morumbi – homenageia, nesta quarta-feira (25), o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Atleta do Século XX: Pelé!


A escolha do jogo para a homenagem remete ao milésimo gol do craque, marcado contra o Vasco da Gama, adversário do Tricolor na partida desta noite, pelo Brasileiro 2010.





PELÉ


Edison Arantes do Nascimento, eleito pelo COI, Reuters e L’Equipe o Atleta do Século XX, e o maior jogador de futebol da história pela UNICEF, FIFA e IFFHS, é o Rei do Futebol, indiscutivelmente. Autor de 1284 gols, 95 pela Seleção Brasileira, foi Tricampeão Mundial por esta e Bi-Mundial pelo Santos FC, equipe que o consagrou.


Mesmo sem nunca ter jogado com a camisa Tricolor, o Rei tem sua história intimamente ligada ao São Paulo FC, pois foi o ex-são-paulino Waldemar de Brito, grande artilheiro dos anos 30 e 40, que descobriu seu talento para o futebol e o revelou ao mundo.


O craque foi 11 vezes artilheiro do Paulistão.  O São Paulo FC, porém, foi o grande paulista que menos sofreu em suas mãos: 32 gols, frente aos 49 marcados no Corinthians, sua vítima preferida nos clássicos paulistas.



REINADO NO MORUMBI


Pelé brilhou por mais de uma década no Morumbi, tendo nele ocorrido, inclusive, uma de suas despedidas da Seleção Brasileira (11/7/71, Brasil 1 x 1 Áustria). Naquele jogo o Cícero Pompeu de Toledo testemunhou o último gol de Pelé com a camisa canarinho.


No total, Pelé jogou 59 vezes no gramado do Morumbi, obtendo 26 vitórias, 20 empates e 13 derrotas. Marcou 37 gols, uma ótima média de 0,63 gol por jogo. Só pela Seleção Brasileira foram 8 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 8 gols – 1 por jogo, na média. Contra o Tricolor, no estádio são-paulino, Pelé atuou em 19 jogos, sendo 6 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Marcou 11 tentos.



SÉRIE HISTÓRICA M50


Desenhada por Glauco Diógenes, a série histórica de ingressos segue o conceito da marca M50, criada especialmente para os 50 anos do Morumbi.


A cada jogo do São Paulo FC no Morumbi no Brasileiro 2010, um dos protagonistas dos 50 anos do principal estádio paulista é homenageado. Até agora, já estamparam os ingressos tricolores Cícero Pompeu de Toledo, Telê Santana, Gino Orlando, Villanova Artigas, João Paulo II e Rogério Ceni.


 


Saiba mais sobre a marca M50 e a série histórica de ingressos

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário