O técnico Juan Carlos Osorio tem tido dificuldades para escalar a equipe nos últimos jogos, já que uma série de atletas não está à disposição do treinador colombiano, mas nesta quinta-feira (3) o comandante recebeu uma grande notícia: liberado pelo Departamento Médico, o goleiro Rogério Ceni pôde treinar no campo do Centro de Treinamento da Barra Funda. Se recuperando de lesão na coxa direita, o capitão aprimorou os fundamentos com o preparador Haroldo Lamounier e integrou o trabalho técnico com o restante do grupo.
Após o duelo com o Joinville (0 x 0), a delegação são-paulina deixou Santa Catarina nesta manhã e retornou ao CT. Assim que chegaram na capital paulista, os atletas almoçaram e tiveram um curto espaço de tempo para descansar um pouco antes de trabalharem novamente. Sob os cuidados da professora de hidroginástica Roberta Rosas, os titulares fizeram exercícios regenerativos na piscina.
Enquanto isso, no gramado, o restante do elenco treinou com bola. Na primeira parte, sem a presença dos arqueiros, os jogadores cumpriram um circuito físico estipulado pelos preparadores Zé Mário Campeiz e Jorge Rios. Depois, reforçado pelo M1TO e os outros goleiros do elenco, o grupo fez um complemento técnico-tático. Sem qualquer restrição, Rogério participou normalmente das atividades e deu um importante passo para poder ficar novamente à disposição da equipe.
Pela manhã, seguindo a programação dos fisioterapeutas, o camisa 01 trabalhou no REFFIS. Com dores, o Rogério desfalcou o time na Arena Joinville e foi substituído por Renan Ribeiro. Agora, a expectativa é de que o capitão possa reforçar o Tricolor no duelo do próximo final de semana, quando o São Paulo receberá o Internacional pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.