Ricardo Gomes foi muito bem recebido no Tricolor. Não seria por menos, visto que ele é uma pessoa extremamente querida por todos e que conseguiu resultados muito bons na primeira passagem pelo clube, entre 2009 e 2010. Mais que isso, o experiente comandante inspira alguns atletas em especial pelo cuidado que sempre teve com jovens jogadores. Um deles é Lyanco, que prevê uma parceria de muito sucesso com o treinador. Ex-zagueiro, ele tem muito a ensinar para o jovem defensor, que dá os primeiros passos na equipe titular.
“É o sonho de qualquer moleque ter um treinador como ele. Foi da minha posição, é um cara que vai me ajudar bastante, com certeza. Erros eu tenho, falhas em algumas coisas, e tenho certeza de que o professor vai me ajudar, me lapidar, não só ele, no dia a dia vendo os mais experientes, e com certeza só tenho a melhorar”, disse o são-paulino.
Titular nos últimos dois jogos do São Paulo, o zagueiro soma 16 partidas pelo clube e vem ganhando cada vez mais espaço nesse segundo semestre, sendo inclusive recém-convocado para a Seleção Sub-20. O são-paulino explica que esse bom momento se resume a apenas um fator: muito trabalho.
“Nunca deixei de treinar. Independentemente de quem joga, quero continuar aproveitando as oportunidades. É o trabalho no dia a dia, treinos, e a experiência com os mais velhos que estão me ajudando bastante”, completou o jogador, destacando também a confiança que vem recebendo dos companheiros, da comissão técnica e da torcida.
“Fico bastante feliz, com essa confiança que eu recebo. Mas para mim isso não interfere em nada, porque quero melhorar. Fora de campo quero ser exemplo, tenho essa cabeça, para que os moleques que vão chegar no futuro possam me ter como exemplo. Fico feliz, mas não muda nada dentro de campo, quero sempre mostrar o que eu posso fazer de melhor”, disse.