Com grande atuação diante do Atlético-MG (0 x 0), no Mineirão, o zagueiro Luizão fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro e recebeu elogios do técnico Rogério Ceni e do ídolo Miranda, que destacaram a postura do jovem jogador revelado em Cotia.
“O Luizão é um grande zagueiro, calmo e técnico. Fez um bom jogo e foi importante”, afirmou Miranda, que teve a opinião compartilhada pelo treinador são-paulino.
“Ele fez uma partida gigatesca, foi seguro e tem evoluído bastante. Temos que ter um pouco mais de calma com os garotos. No futuro, sem dúvida nenhuma, a gente tem essa solução. Eu gosto de dar espaço, eu também vim da base, morando embaixo das arquibancadas do Morumbi, então eu sei o quanto foi difícil chegar ao profissional”, disse o comandante, que acrescentou.
“Depende muito deles, da ideia que eles comprarem, do comprometimento que eles tiverem e mesclando com a experiência, a gente não pode deixar de destacar. É uma mescla com os experientes”, opinou Ceni.
Antes do confronto deste final de semana, pelo Brasileirão, Luizão tinha atuado apelas pela CONMEBOL Sul-Americana, onde tem 100% de aproveitamento como titular (vitórias contra Jorge Wilstermann e Ayacucho) e está invicto (quatro vitórias e um empate).
“O grupo me acolheu muito bem, principalmente os mais experientes. Eles me falaram pra competir bastante, porque seria um jogo de vigor físico contra o Atlético. Conseguimos um ponto importante para a sequência do campeonato”, afirmou Luizão, de 20 anos, que emendou.
“O time criou uma identidade muito forte, com união e competitividade. Cada um deu o seu melhor, com coração e raça. Vamos seguir com o trabalho firme, porque teremos uma decisão pela frente”, concluiu.
Com o resultado, o São Paulo se manteve na sétima colocação, agora com 23 pontos em 16 rodadas no Campeonato Brasileiro.
Após a partida em Belo Horizonte, a equipe são-paulina retomará a disputa da Copa do Brasil: na próxima quinta-feira (14), no Allianz Parque, enfrentará o Palmeiras pelo decisivo jogo de volta nas oitavas de final.