Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e artilheiro da Libertadores da América Sub-20 de 2016, com cinco gols marcados, o atacante Luiz Araújo reforçará o elenco profissional na competição sul-americana a partir do mata-mata – na próxima quinta (28) o Tricolor enfrentará o Toluca-MEX pelo duelo de ida das oitavas de final. Nesta terça-feira (26), o São Paulo enviou a alteração na lista para a CONMEBOL como prevê o regulamento do torneio, e dessa forma o jovem jogador herdou a vaga de Kieza – negociado com o Vitória.
“Estou muito feliz com esta oportunidade, porque trabalhei forte para chegar até aqui. É gratificante defender um clube grande, como o São Paulo, e fico feliz com esta chance de ficar à disposição para a Libertadores. Vou manter a dedicação nos treinos e dar o meu máximo para aproveitar ainda mais e poder ajudar os meus companheiros”, festejou o jogador, que recentemente completou 19 anos de idade.
Multicampeão e integrante de uma das gerações mais vitoriosas do CFA, Luiz Araújo também fez bonito no estadual deste ano. Emprestado ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista, o atleta foi uma das sensações do torneio regional e deixou boa impressão no clube do interior. Após a disputa da primeira fase da competição, o jogador retornou ao Tricolor, iniciou o processo de transição para o Centro de Treinamento da Barra Funda e está à disposição do técnico Edgardo Bauza.
“Foi uma experiência importante na minha carreira, porque pude atuar pela primeira vez no profissional e aprendi bastante. Acredito que amadureci bastante como jogador e pessoa, então faço uma avaliação positiva deste empréstimo. Tive a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista, que é uma grande competição, e cresci bastante. Foi uma experiência proveitosa, que me fez crescer ainda mais e ajudou no meu processo de formação”, avaliou.
Vale lembrar que pelo Sub-20 do São Paulo, além de destacar na Libertadores, o centroavante traz no currículo diversas conquistas: Libertadores da América Sub-20 (2016) Copa RS Sub-20 (2015), Copa do Brasil Sub-20 (2015), Copa Ouro Sub-20 (2015), Weifang Cup Sub-18 (2013), Copa do Brasil Sub-17 (2013) e campeão da Fase Nacional da Mongeral Aegon Cup (2013). Nos juniores, em 84 jogos disputados, o jogador balançou as redes 34 vezes.
“Aprendi muito na base do São Paulo. Foi lá que aprimorei os meus fundamentos, tive uma grande formação e disputei grandes campeonatos. Felizmente conquistei títulos e cresci bastante. Sou um jogador de velocidade, que gosta de jogar pelos lados do campo, mas também sei marcar gols se a bola sobrar (risos)”, finalizou Luiz Araújo.
Confira a lista com os atletas inscritos: