Novo técnico do Tricolor, Luis Zubeldía foi apresentado nesta segunda-feira (22) e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
O treinador argentino, que foi campeão da CONMEBOL Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano pela LDU de Quito na última temporada, assinou contrato até 31 de dezembro de 2025 e revelou as expectativas neste início de trajetória no São Paulo.
“Obrigado por estar aqui e pela boas-vindas que recebi. A primeira sensação é de felicidade. Estou me preparando há 15 anos com meu grupo de trabalho e sinto que esta profissão nos demanda preparação constante. Como a amo, o futebol tomou um tempo lógico para que nossos caminhos se cruzassem”, disse o comandante, que acrescentou.
“Não duvidei em assumir, pela grandeza do clube e do elenco. Nos treinamentos vou poder ter um diagnóstico mais certeiro para preparar minha ideia de jogo. Mas conheço o grupo, nos enfrentamos e vejo muito o Brasileirão. Estou contente, e mais importante é que conto com bons jogadores”, afirmou.
Em 2023, Luis Zubeldía enfrentou o time são-paulino pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana e sentiu que, um dia, o seu destino seria no comando técnico do Tricolor.
“Eu tive várias ofertas, de várias ligas, mas queria estar aqui. Sempre tive a sensação que nos cruzaríamos. Nos enfrentamos na Sul-Americana e senti que meu destino podia estar aqui. Quando falamos com o presidente, em cinco minutos fizemos o acordo. Foi uma conversa muito sincera, mostrei a minha gana de chegar. Meus objetivos são os mais altos possíveis”, revelou o treinador, que completou.
“O São Paulo é um gigante. Está bem, e trabalharemos para estar melhor. O São Paulo sempre foi muito respeitado internacionalmente. Jogadores e torcedores rivais se motivam contra o São Paulo, e isso nos obriga a nos prepararmos cada vez mais e de cuidar de uma história importante”, concluiu.