Calendário 24/07/2007 - 00:00

Inesquecível para o torcedor são-paulino, o zagueiro Diego Lugano também não esconde seu eterno carinho pelo Tricolor.


Na manhã desta terça-feira, dia 24, o ídolo da torcida fez questão de visitar o Centro de Treinamento do clube para rever os amigos.


Lugano está de férias e se apresenta ao Fenerbahçe, da Turquia, na próxima semana, onde inicia o trabalho visando o bicampeonato nacional, além das competições européias.


Em entrevista coletiva concedida no CT, Lugano mostrou mais uma vez que sonha em um dia voltar ao São Paulo e que assina uma rede de tv brasileira para acompanhar as notícias do Tricolor.


Tem acompanhado o São Paulo?


Sempre. Seja pela internet ou pela televisão [Lugano assinou tv a cabo brasileira]. Não vou deixar de acompanhar o São Paulo nunca.


A defesa do São Paulo é a melhor do Brasileiro. Como você vê isso?


O São Paulo é um time muito sólido e jogando bem ou mal, é muito difícil de ser derrotado. Grande parte dessa virtude se deve a liderança do Rogério, ele é sensacional.


Breno te citou como ídolo. Como você recebeu isso?


Eu vi pela internet, fico muito contente com isso, porque acho que o garoto não só citou a parte futebolística, mas também o lado humano. Fico mais tranqüilo, pois ele me viu como homem e não só como jogador. É o que mais importa e dura com o tempo.


E o Diego Forlán? Já te disse alguma vez que sente vontade de jogar no São Paulo?


Tanto ele como o pai (Pablo Forlan, outro ídolo são-paulino) vivem me dizendo sobre o São Paulo. O Diego me falou que deseja defender o time um dia. Concentramos juntos, e o Diego fica feliz que o Brasil goste dos uruguaios. Sabe que é difícil vir pra cá, mas o carinho que o São Paulo tem por nós é muito gostoso.


Você veio só visitar a cidade ou sonha voltar a morar em São Paulo? Deixou casa montada aqui?


Na verdade, sempre tenho São Paulo como meu futuro de vida. Minha família e eu vivemos aqui e foi muito bom, gostamos de tudo, da cidade, da comida… É uma prioridade voltar a morar nesta cidade. Tenho muitos amigos aqui e voltei para revê-los.


Como está a vida na Turquia?


Muito boa! Eu estou muito bem adaptado. É uma boa cidade e vem sendo melhor do que eu esperava. Lá o futebol também é competitivo. Estou gostando bastante. Para mim é uma experiência de vida.



Júlio Baptista e Lugano: são-paulinos pra sempre



Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário