Calendário 13/03/2006 - 00:00


 O zagueiro Lugano foi condenado nesta segunda-feira (13) a um jogo de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. O uruguaio foi a julgamento por ter sido expulso na derrota por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba.


 


Inicialmente, o jogador seria julgado no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares), mas a alegação foi desqualificada pelo TJD, que acabou condenando o zagueiro com base no artigo 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem).


 


A defesa são-paulina, feita pelo advogado José Carlos Ferreira Alves, alegou que o árbitro José Henrique Carvalho teria advertido Lugano imediatamente caso tivesse sido ofendido e não demoraria tanto tempo para tomar uma atitude.


 


“Seria uma reação automática. Se houvesse uma ofensa ao árbitro como relatado na súmula, o Lugano teria sido expulso na mesma hora. Mas ele demorou quase cinco minutos para dar o cartão vermelho”, esclareceu José Carlos Ferreira Alves.


 


Como já cumpriu suspensão automática contra o Corinthians, Lugano ficará de fora somente do jogo contra o Noroeste, neste sábado, já que na ocasião da advertência, recebeu também o terceiro cartão amarelo.  


 


Com isso, o retorno do zagueiro ao campeonato paulista acontecerá no dia 26 de março, quando o Tricolor encara o Rio Branco, em Americana. Antes, o uruguaio defende a equipe na Copa Libertadores, dia 21, contra o Chivas, em Guadalajara.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário