Um dos maiores ídolos do clube, Lugano é também uma referência para todos no elenco. E após a conquista da Florida Cup sobre o Corinthians neste sábado (21), em Orlando, o uruguaio foi homenageado pelos companheiros e ergueu a taça do torneio norte-americano. Multicampeão pelo clube, o camisa 5 também foi elogiado pelo técnico e amigo Rogério Ceni.
“Ele é merecedor de tudo isso. Eu acabei levantando da Libertadores e do Mundial, e o Lugano não teve a oportunidade de levantar um troféu aqui. Mas ele merece isso, mesmo sendo um torneio de pré-temporada, ele é merecedor. Infelizmente eu não o coloquei no jogo, já pedi desculpas para ele, mas ele é merecedor. É um segundo treinador dentro de campo, o grupo adora ele”, enalteceu o comandante.
Experiente e exemplo para os mais jovens, o defensor agradeceu o carinho do grupo e enalteceu o período de ajustes da equipe nos Estados Unidos. “Cada um tem o seu lugar no grupo, e isso está bem estabelecido. Independentemente das circunstâncias. Estou contente por acabar a pré-temporada de um jeito feliz, agora é a realidade para o São Paulo”, afirmou o marcador, que emendou.
“Em 18 anos de carreira, foi uma das pré-temporadas mais alegres, mais divertidas, e ao mesmo tempo mais competitivas que já vivi. Então isso aqui coroa esse momento de muito trabalho, mas também de muito feliz que vivemos. Acredito que agora estamos mais firmes para brigar por títulos. Começamos bem o ano, e queremos manter isso durante a temporada”, acrescentou.
Desde o dia 4 de janeiro, quando se apresentaram no CT da Barra Funda, os jogadores trabalham para ajustar o time e fortalecer o clube em 2017. A preparação contou com um período no completo esportivo IMG, em Bradenton-EUA, dois jogos-treino e a disputa da Florida Cup. “Convivemos com responsabilidade e alegria. Tomara que a gente consiga conservar isso no futuro”, finalizou.