Lugano chega ao Uruguai para acompanhar o Tricolor na Libertadores Sub-20

Lugano chega ao Uruguai para acompanhar o Tricolor na Libertadores Sub-20

Calendário 16/02/2018 - 18:16

A delegação Sub-20 do São Paulo recebeu um grande reforço nesta sexta-feira (16), em Montevidéu, antes da partida contra o Talleres-ARG, que vale vaga nas semifinais da Libertadores da categoria. Diego Lugano, superintendente de Relações Institucionais do clube, desembarcou no Uruguai como chefe de delegação, a fim de representar o Tricolor no torneio.

Lugano chegou ao país-natal no início da tarde e teve o primeiro contato com os atletas na preleção do técnico André Jardine. O treinador exaltou o valor que a chegada do uruguaio agrega para o grupo, por toda a história vencedora escrita no futebol, tanto pelo São Paulo quanto pela seleção do Uruguai, onde é reconhecido não só pelos títulos e conquistas, mas também pelo grande caráter e profissionalismo.

“Minha função principal aqui é acompanhar a delegação, dar todo o suporte possível, e depois apoiar, contribuir para que o São Paulo consiga a vitória, passe de fase e conquiste mais um título internacional. É sempre bom formar atletas acostumados a vencer, sabendo do valor da camisa que veste”, afirmou o ídolo. “Estou chegando agora com a certeza de que terei muito assunto para tocar, falar e ouvir, que é sempre importante”, completou.

A nova função exercida por Lugano no Tricolor começa em um local muito especial para o ex-jogador: o Estádio Centenário, que foi palco de vitórias memoráveis da seleção uruguaia com o então zagueiro – e capitão – em campo. Diego Lugano falou com carinho sobre o ambiente encontrado. 

“É realmente especial estar aqui. Fazia cinco anos que eu não entrava no Centenário. O último jogo em que estive foi em 2014. Joguei principalmente Eliminatórias, sempre com o estádio lotado, vivi muita história, e voltar com o São Paulo tem um gosto especial. Sinto um pouco de nostalgia, mas a gente tenta administrar esse sentimento”, declarou.

Lugano é o maior capitão da história da seleção uruguaia (87 jogos). Pela Celeste, ele faturou o título da Copa América 2011 e chegou às semifinais da Copa do Mundo 2010, na África do Sul, além de disputar o Mundial 2014, no Brasil.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário