O atacante Luciano é uma das principais armas do São Paulo para o duelo com o Cobresal, do Chile, que acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30, no MorumBIS, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Maior artilheiro do elenco (71 gols pelo clube), na temporada (quatro bolas na rede) e autor do gol são-paulino na derrota por 2 a 1 para o Talleres, na estreia na competição, em Córdoba, o camisa 10 tem excelente retrospecto contra times chilenos: três vitórias e um empate em quatro jogos.
Mais do que isso, nos últimos dois confrontos do São Paulo contra clubes do país, ambos contra a Universidad Católica, pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana de 2022, Luciano marcou três gols e deu uma assistência.
No dia 30 de junho, o Tricolor venceu o confronto de ida por 4 a 2, no estádio San Carlos de Apoquindo, com dois gols dele. No primeiro, Calleri desarmou o defensor na saída de bola e rolou para Luciano completar para as redes. No segundo, ele recebeu passe de Reinaldo, deu um lindo drible para se livrar da marcação e finalizou com categoria, colocando a bola no fundo da rede.
No confronto de volta, no dia 7 de julho, nova vitória são-paulina, desta vez por 4 a 1, com um gol e uma assistência de Luciano. Ele abriu o placar com um chute de fora da área que ainda desviou no marcador antes de estufar as redes. E no último tento tricolor, fez o pivô para Rodriguinho bater de longa distância e marcar seu primeiro gol pelo time principal.
Goleador máximo do São Paulo na história da CONMEBOL Sul-Americana, com sete gols, e terceiro maior artilheiro do clube neste século, atrás apenas de Rogério Ceni (112) e Luis Fabiano (212), Luciano disputou os 15 jogos do time nesta temporada, sendo dez deles como titular.