Com 18 gols, Luciano foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2020, ao lado de Claudinho, do Red Bull Bragantino. Nesta quinta-feira (25), no Morumbi, o atacante balançou as redes na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1 e se tornou o quinto goleador do São Paulo na história da competição.
“O grupo e a torcida me acolheram muito bem, e isso me ajudou bastante. Eu sempre falei que daria a vida pela camisa do São Paulo, e não foi diferente. Tive uma temporada artilheira, e domingo já começa um novo desafio pela frente”, afirmou.
Antes deste feito do camisa 11, o último artilheiro do clube no torneio nacional foi Luis Fabiano, com 19 gols, em 2002. Pedro Rocha (17 gols, em 1972), Careca (25 gols, em 1986) e Müller (dez gols, em 1987) completam a seleta lista.
Após a participação no torneio, o Tricolor terá pela frente a disputa do Campeonato Paulista de 2021: no próximo domingo (28), às 19h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, enfrentará o Botafogo (SP).
Com o triunfo, o Tricolor ficou na quarta colocação, com 66 pontos em 38 jogos, e assegurou vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Após a participação no torneio, o Tricolor terá pela frente a disputa do Campeonato Paulista de 2021: no próximo domingo (28), às 19h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, enfrentará o Botafogo (SP).
“A gente precisava desta vaga direta na Libertadores. Foi um ano difícil para nós, mas já estamos de erguida para entrar bem na disputa do Campeonato Paulista”, concluiu Luciano, que ao todo marcou 21 gols nesta sua primeira temporada pelo clube.