Presente de Natal para a #TorcidaQueConduz: Lucas fica no São Paulo! Ídolo e extremamente identificado com o clube, o camisa 7 respondeu aos pedidos dos milhões de corações são-paulinos espalhados pelo mundo e renovou o seu vínculo com o Tricolor, agora até 31 de dezembro de 2026 – o anterior era válido até o fim deste ano.
“Sem dúvida, é um dia muito especial. Sou feliz aqui e amo muito o São Paulo. E poder ficar mais tempo é uma alegria enorme. Foram meses especiais, com a conquista da Copa do Brasil, e ficou o gostinho de querer ficar mais tempo aqui. É um momento especial na minha carreira e na minha vida. Meu coração é são-paulino e eu tinha muita vontade de jogar com essa camisa novamente. Isso sempre mexeu comigo”, celebrou o jogador, que acrescentou.
“Meu sonho sempre foi deixar pelo menos uma parte marcada na história deste clube gigantesco. Nos últimos dias, desde quando acabou a temporada, os torcedores sempre me perguntavam se eu iria ficar. E esse carinho foi fundamental na decisão de ficar. Sempre que estou em campo procuro representar a torcida, e será assim nos próximos três anos”, completou.
“Que dia feliz, que Natal feliz, que ano feliz. É uma realização. Ele foi campeão inédito da Copa do Brasil, em grande forma, e seguirá conosco. O Lucas é nosso até 2026. É um dia para comemorar, porque o torcedor merece. Ele continuará no São Paulo vestindo a nossa camisa”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“O Lucas é muito da marca da reconstrução que a gente tem feito no São Paulo nestes primeiros três anos da gestão do Presidente Julio Casares. A reconstrução do São Paulo passava por ter um time competitivo, que voltasse a ser protagonista. E a chegada do Lucas, sem dúvida nenhuma, nos ajudou junto com os demais atletas do elenco e a comissão técnica para conquistarmos a Copa do Brasil. Agora, serão mais três anos, um projeto mais longo, e ter um jogador do nível do Lucas qualifica o elenco e pode nos dar novas conquistas neste período”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Revelado em Cotia e campeão da CONMEBOL Sul-Americana de 2012, Lucas retornou ao São Paulo em agosto de 2023 para fazer parte de um capítulo inédito na história do clube: foi decisivo na conquista da Copa do Brasil.
Nesta volta para casa, o camisa 7 matou a saudade da #TorcidaQueConduz após as passagens por Paris Saint-Germain (2013-2018) e Tottenham (2018-2023) para, mais uma vez, fazer parte de uma equipe vitoriosa do Tricolor.
Na semifinal da competição nacional, diante do Corinthians, o atacante balançou as redes na vitória por 2 a 0 que garantiu o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior na grande decisão com o Flamengo.
Agora, o Tricolor contará com Lucas para reforçar o time nas disputas da Supercopa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, além de Paulista, Brasileirão e a defesa do título da Copa do Brasil em 2024.