O São Paulo teve duas grandes atuações, mas acabou sendo derrotado nos dois primeiros jogos da decisão do NBB contra o Flamengo. Para evitar que a série se encerre e o sonho do inédito título seja adiado, a ordem no Tricolor é manter o foco e a confiança e lembrar que a forma com que foram as partidas mostram que é possível o time são-paulino reverter a situação.
Nos dois jogos, o São Paulo lutou, conseguiu reverter a vantagem do Flamengo durante a partida e chegou a ter a chance de vencer, mas nos segundos finais, a equipe carioca garantiu o resultado positivo. “Estamos com a cabeça erguida. Sabemos da nossa capacidade e vamos lutar e correr tudo que for possível para reverter essa situação”, disse o pivô Lucas Mariano.
Na visão dos jogadores, algo que pode ter feito a diferença para o Flamengo foi o fato do clube carioca conseguir aproveitar melhor os rebotes tanto defensivo como ofensivo. “Eles tiveram bom aproveitamento na sobra e também foram felizes na linha de 3. Precisamos ficar atentos com isso”, alertou Lucas.
A ausência de Shamell, maior pontuador da história do NBB, também foi sentida, mas não é usada como desculpa pelas derrotas. “A gente sabe que sem o Shamell, todos nós precisamos correr um pouco mais para suprir essa ausência e estamos lutando”, avisou o pivô tricolor.
A terceira partida contra o Flamengo será realizada nesta quinta-feira, às 18h30, com transmissão da ESPN, TV Cultura e DAZN. Caso seja necessário a disputa do quarto e quinto jogo, os confrontos serão neste sábado (29) e Segunda-feira (31), com horário a definir.