Lucas está pronto para enfrentar o Galo

Lucas está pronto para enfrentar o Galo

Calendário 8/06/2011 - 17:50
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Após defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Romênia, ontem, no Pacaembu, o meio-campista Lucas se integrou nesta tarde ao restante do elenco em Sete Lagoas, onde a delegação são-paulina está hospedada.

Nesta noite o jogador defende o São Paulo no duelo contra o Atlético Mineiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para contar com o meio-campista na Arena do Jacaré, no duelo que vale a liderança da competição, o clube organizou uma programação diferente para o atleta.

Logo depois de participar da despedida de Ronaldo, Lucas deixou o estádio do Pacaembu e seguiu para sua casa, onde descansou até encontrar com funcionários do São Paulo. De lá, o grupo foi para o aeroporto de Congonhas, onde embarcou para Belo Horizonte após um atraso por conta das condições climáticas adversas.

No desembarque na capital mineira, Lucas encontrou outros representantes do clube, que trouxeram o jogador até Sete Lagoas. Já no resort, o camisa 7 almoçou, conversou com o técnico Paulo César Carpegiani e seguiu para seu quarto para descansar.

Antes, conversou com o Site Oficial, falou da expectativa de atuar contra o Atlético Mineiro e da alegria de poder defender o Brasil na Copa América. Leia abaixo o bate-bola com o craque são-paulino.

Qual a emoção de defender o Brasil na despedida do Ronaldo?

Foi muito marcante pra participar da despedida do fenômeno, um jogador que fez muito pelo nosso país. Cresci vendo o Ronaldo jogar, ele sempre foi um ídolo pra mim. Não vai sair nunca da minha cabeça, vai ficar pra historia, fiquei muito feliz de ter participado deste jogo.

Como avalia seu terceiro jogo pela Seleção Brasileira?

Foi bacana. Estar na Seleção Brasileira é sempre muito bom. Esse sempre foi meu objetivo e felizmente eu estou conseguindo alcançar. Sempre que entro procuro fazer meu melhor para me firmar cada vez mais no grupo.

Em Goiânia, contra a Holanda, a torcida pediu sua entrada. Ontem, no Pacaembu, a história se repetiu. Você está virando ídolo também na Seleção Brasileira?

Não tenho como explicar. É uma emoção imensa ouvir o estádio gritar seu nome. Fico no banco apreensivo, ouvindo o carinho da torcida e isso é muito emocionante. Quando entro e atuo procuro sempre corresponder para retribuir isso.

Em sua terceira convocação você foi premiado com a chance de disputar a Copa América. Como encara tudo isso?

É mais um objetivo alcançado. Era minha meta estar nesse grupo e graças a Deus deu tudo certo. Tudo vem acontecendo muito rápido na minha carreira, na minha vida. Não tenho nem um ano de profissional e já alcancei tantas coisas boas. Só tenho que agradecer e continuar trabalhando. Espero que seja só o começo. Agora vamos pra lá para buscar esse titulo para o Brasil.

Quem foi a primeira pessoa com qual falou após a convocação?

Com meu pai. Ele me parabenizou, disse que estava muito feliz, que sempre teve confiança em mim e me pediu para ir com tudo, me dedicar bastante e como ele sempre diz arrebentar.

Qual a expectativa para a Copa América?

Estou com uma expectativa muito grande. O Brasil tem um grupo excelente, muito forte, e sempre que entramos numa competição temos que entrar para conquistar o título. Estou preparado, vou buscar meu espaço no grupo e toda vez que tiver oportunidade vou fazer meu melhor.

Após este duelo com o Brasil, como está para enfrentar o Atlético Mineiro?

Estou muito bem, inteiro fisicamente e mentalmente. Estou muito motivado, feliz por estar novamente com meus companheiros e como sou novo, com 18 anos, tenho que estar pronto para tudo (risos).

Como você analisa o duelo contra o Galo?

Vai ser um grande jogo. O Atlético tem um excelente grupo e com certeza é uma equipe que brigará pelo título brasileiro. Assim como nós eles estão com 100% de aproveitamento e por isso brigam com a gente pela liderança. Estou muito focado e vou me dedicar muito para sair de campo com uma vitória e na ponta da tabela.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário