Calendário 13/10/2010 - 00:00

Com um esquema bem ofensivo, dois jogadores terão funções importantes dentro de campo: Lucas e Fernandinho. A dupla será titular no clássico contra o Santos, no próximo domingo à noite, no Morumbi. Apesar da nova formação, eles já estão se acostumando com o esquema tático.


Nas duas partidas sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, os são-paulinos já exerceram esta função. No esquema 4-4-2, Fernandinho e Lucas completam a segunda linha no meio de campo. O camisa 12 fica aberto pela esquerda, enquanto o garoto faz suas jogadas pela direita.


Além de auxiliar os atacantes, Carpegiani quer os dois bem atentos na marcação, principalmente com a subida dos laterais ao ataque. Mesmo com características ofensivas, eles já estão cientes de que terão também de ajudar no sistema defensivo da equipe.


“O Carpegiani pede para o pessoal ali da frente ajudar na marcação. Se todo mundo ajudar dá para jogar. Ele falou para eu e o Fernandinho ajudar na saída dos laterais e, com a bola nos pés, partir para cima do adversário. A gente volta para não estourar nos zagueiros”, disse Lucas.


Fernandinho, que desde a chegada de Carpegiani se tornou titular da equipe, concorda:


“O Carpegiani pede para gente compactar. Estar próximo do ataque e da defesa. Ficar junto para não ser surpreendido. Eu fico aberto na esquerda e o Lucas na direita. Sema  bola, temos de compactar e acompanhar os volantes”, explicou o camisa 12, que marcou um gol na estréia de Carpegiani, no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na Arena Barueri.


No treino desta quarta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, Carpegiani escalou o time da seguinte maneira para o clássico: Rogério Ceni, Jean, Renato Silva, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Richarlyson, Lucas e Fernandinho; Dagoberto e Ricardo Oliveira. Miranda e Casemiro, ambos com amigdalite, não treinaram.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário