Antes do treino desta terça-feira, três jogadores do São Paulo fizeram bonito na cidade de Belém. Convidados pelo Programa Pro Paz, do Governo paraense, Lucas, Denis e Luiz Eduardo levaram alegria, esperança e exemplo de vida à centenas de crianças carentes atendidas pelo programa.
Lucas foi muito festejado. Autor de um golaço pela Seleção Brasileira diante da Argentina na cidade paraense, o camisa 7 fez outro de placa. Não se intimidou quando precisou passar uma palavra.
“Estou aqui pra dizer que vocês não podem desistir dos seus sonhos. Obedeçam seus pais, estudem, façam esporte e acreditem sempre nos sonhos de vocês. Não desistam deles nunca”, palestrou o jovem atleta, entre fotos e autógrafos.
Denis se emocionou com a visita e saiu fortalecido. “É o mínimo que devemos fazer. Mostrar a eles que é possível chegar longe, independentemente das dificuldades. Espero que eles se motivem com nossa visita”, disse o goleiro tricolor.
Marcelo Silva, de 10 anos, revelou o sentimento de receber os craques são-paulinos. “Eles mostraram pra gente que podemos ser alguém, que o esporte faz bem. Eles são muito legais e não vou esquecer esse dia nunca na minha vida”, disse.
PRO PAZ
O Programa Pro Paz é um projeto do Governo do Pará de
inclusão social para crianças e adolescentes carentes. São quatro
sedes, com 560 alunos em cada núcleo. Os são-paulinos visitaram o
núcleo da Universidade Federal do Pará, no bairro de Guamá. O
programa consiste em dar complemento escolar às crianças do bairro
com aulas de esportes, artes, lazer e educação.
“Nosso objetivo é tirar as crianças das ruas com atividades extra
escolares. Além de evitar que estas crianças cruzem caminhos ruins,
podemos aqui estimular novos ensinamentos para inclusão social
destas crianças”, explicou Amanda Couceiro, gerente de área do Pro
Paz.