Lucas foi apresentado como novo jogador do São Paulo nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta sexta-feira (4). Inicialmente, o Presidente Júlio Casares entregou ao jogador a camisa de número 7, que ele usará nessa segunda passagem.
“Hoje estamos aqui num momento especial. Uma alegria imensa da nossa torcida e de todos nós, porque esse sonho realizado tem a ver com alguns sentimentos. De amor, que o Lucas tem pela instituição e o nosso amor pelo atleta e pela história do São Paulo, é um sentimento que nós temos que registrar aqui”, disse Júlio Casares.
Primeiramente, Lucas deixou claro como o apoio da torcida impulsionou sua decisão de voltar para casa. “Algo que fez muita diferença na decisão foi o movimento que a torcida fez. Invadindo minhas redes sociais e as redes sociais da minha esposa com uma enxurrada de mensagens, coisas que eu nunca tinha visto antes”, comentou o jogador, que fez parte do time campeão da Copa Sul-Americana em 2012.
O atacante Made In Cotia também destacou o sentimento de retornar ao São Paulo após 11 anos no futebol europeu. “Eu me sinto honrado de voltar para o clube onde eu fui formado, onde eu fui muito feliz. Poder continuar essa história para mim é muito gratificante e chego para ajudar, chego para somar. Para falar a verdade, parece que a ficha não caiu. Parece que eu estou sonhando, voltando aqui no CT onde eu vivi momentos incríveis, então quero desfrutar desse momento”, disse Lucas.
Por fim, o novo camisa 7 do Tricolor falou sobre sua torcida durante tantas temporadas longe do clube e estabeleceu seus objetivos. “Eu saí do São Paulo, mas o São Paulo permaneceu dentro de mim. Sempre acompanhei o clube na medida do possível, com a questão do fuso horário as vezes ficava complicado assistir os jogos, mas eu sempre acompanhei, sempre procurei estar por dentro. Vivi um pouco da parte de torcedor, não estive aqui dentro, não sabia o que estava acontecendo, só assistindo de fora e vibrando bastante. O próximo objetivo é conquistar. Quero marcar essa passagem como consegui marcar a primeira, quero conquistar títulos e farei de tudo para isso junto com meus companheiros. Vou dar o melhor de mim a cada dia para poder ajudar o clube”, afirmou.