Vindo de duas boas vitórias em casa, o São Paulo deixa o ginásio do Morumbi e enfrenta a Unifacisa nesta segunda-feira, às 16h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do NBB. A partida seria na casa tricolor, mas o Governo paulista vetou eventos esportivos no estado até o dia 30 de março, como forma de tentar combater a Covid-19.
No Rio, o time comandado pelo aniversariante Claudio Mortari – completa 73 anos nesta segunda-feira – enfrenta um concorrente direto na briga pela classificação. O São Paulo é o terceiro colocado do NBB com 45 pontos, enquanto a Unifacisa aparece com 38.
Para o pivô Lucas Mariano, as boas vitórias sobre o Brasília e Fortaleza, respectivamente, fizeram com que o time retomasse a confiança e a alegria, após um surto de Covid que causou a contaminação de nove atletas.
“Estamos voltando a jogar como era há alguns meses, quando ninguém tinha pego Covid. Estamos melhorando aos poucos e agora é manter o foco e a união para alcançar novos objetivos”, disse o pivô, cestinha da vitória sobre o Fortaleza por 98 a 76, com 20 pontos.
O confronto contra a Unifacisa e o jogo de quarta da semana que vem, contra o Cerrado, seriam no Morumbi e foram transferidos para o Rio de Janeiro. Para Lucas, isso se torna um adversário extra para o Tricolor, mas ele acredita que a equipe conseguirá o resultado positivo mesmo longe de casa.
“Lamentamos não jogar em nossa casa, mas ficamos felizes pela liga conseguir manter a competição, com todos os cuidados necessários. Estamos voltando a jogar bem e não podemos parar. Vamos ao Rio para buscar a vitória”, projetou.