Revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, Liziero chegou ao Tricolor após se destacar no futsal. E na noite deste sábado (10), no Morumbi, o volante viveu um capítulo especial neste seu início de trajetória no futebol: marcou o seu primeiro gol de cabeça na carreira.
E foi um baita gol importante: nos acréscimos, já aos 46 minutos, o meio-campista testou para garantir o triunfo são-paulino sobre o Bahia por 1 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.
“Sempre joguei futsal até chegar ao clube, então cabeceio não era muito comum (risos). E por isso marcar de cabeça, hoje, foi uma novidade na minha carreira. Nem na base consegui marcar gols assim. E foi um gol que eu precisava”, revelou o jovem jogador.
Até aqui, em 107 partidas pelo time principal, Liziero detém cinco gols marcados. O tento deste final de semana, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, distanciou o Tricolor do Z-4 na competição nacional: com a vitória, o São Paulo subiu para a 14ª colocação, agora com 11 pontos.
“Foi um jogo bem difícil, o Bahia ficou no contra-ataque e teve uma proposta mais defensiva”, avaliou o camisa 14. Na próxima terça-feira (13), às 21h30, no Morumbi, a equipe fará uma pausa no torneio nacional para abrir o mata-mata da Conmebol Libertadores: enfrentará o Racing pelo duelo de ida das oitavas de final.
“Nosso grupo está unido, forte e vamos lutar até o final pela classificação. O Racing tem uma equipe difícil, vimos isso na fase de grupos, e vamos trabalhar para fazer um grande jogo”, concluiu o meio-campista.