O lateral-esquerdo Carlinhos deve ser um dos 11 titulares do Tricolor na partida desta quarta-feira (29), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Essa vai ser a primeira chance do jogador como titular em mais de dois meses. Isso porque o atleta sofreu lesões seguidas que o impediram de atuar desde o Campeonato Paulista.
Carlinhos entrou em campo diante do Santos aos 19 minutos do segundo tempo e começou a adquirir ritmo, mas amanhã poderá dar mais um passo para ajudar o Tricolor no restante da temporada.
“Fiz uma preparação para ganhar ritmo com o passar dos jogos, e é isso que venho fazendo. Tive a infelicidade de me machucar em momentos importantes da temporada, mas vínhamos em uma sequência forte e acabei sendo bastante usado, pois não era possível ser poupado. Nada é por acaso, tudo tem a sua hora e agora estou feliz em poder voltar a jogar”, afirmou o jogador.
Sem atuar uma partida completa desde o jogo contra o Linense, Carlinhos não deve sabe se conseguirá atuar os 90 minutos da partida contra o Fluminense. Ele também cita a dificuldade que o treinador argentino tem encontrado para montar o time, já que o São Paulo vive uma verdadeira maratona de jogos.
“O Bauza queria usar os titulares até o jogo contra o Santos, mas teve a lesão do Kelvin, outros jogadores reclamaram de dor e ele mudou o planejamento. Quem estiver em campo precisa dar o máximo. Quanto a mim, não sei quanto tempo vou aguentar, mas já jogarei como titular, o que é importante”, completou.
Vindo de derrota no clássico contra o Santos, o Tricolor quer voltar a somar pontos imediatamente. A equipe está com 15 pontos na tabela de classificação do torneio e precisa da vitória para volta a se aproximar dos líderes. E nada melhor que atuar em casa para começar a caminhada rumo ao topo do Brasileirão.
“Sempre somos fortes no Morumbi, mas deixamos alguns pontos escapar nesse começo de campeonato. Não esquecemos do Brasileiro, que é um campeonato muito importante e queremos ter sucesso nele. Por isso, não podemos deixar de somar pontos dentro de casa”, finalizou.