Pouco a pouco, o goleiro Renan Ribeiro está próximo de ficar à disposição novamente do técnico Edgardo Bauza. O camisa 22, que foi diagnosticado com apendicite no início do mês, passou por cirurgia e teve um longo e cuidadoso processo de recuperação antes de poder retornar ao Centro de Treinamento da Barra Funda, iniciou no começo da semana os trabalhos aeróbios e de fortalecimento muscular.
Gradativamente, o arqueiro tem evoluído nas atividades fisioterápicas e, assim, cumprido a programação estipulada pelo Departamento Médico e pela comissão técnica. Na última semana, assim que foi liberado para voltar ao CT, o atleta ficou sob os cuidados da professora de hidro Roberta Rosas. Agora, porém, o goleiro já pode alternar os exercícios da piscina com complementos na academia.
“Felizmente já não sinto mais dores, e agora posso avançar no meu processo de recuperação. Todos os dias cumpro uma nova etapa. Aos poucos, consigo realizar um novo trabalho a cada dia e posso aumentar a intensidade”, festejou Renan Ribeiro, que seguirá com as orientações médicas até reunir condições de integrar as atividades de campo e aprimorar os fundamentos da posição com o preparador de goleiros Carlos Gallo.
Vale lembrar que Renan Ribeiro foi contratado em 2013, mas foi na temporada 2015 que o goleiro pôde estrear no Tricolor e iniciar a sua trajetória no clube. Com as lesões de Rogério Ceni e Denis, na ocasião, o arqueiro recebeu a sua primeira oportunidade no clube e não desapontou.
Sua estreia foi no dia 8 de abril, no Morumbi, na vitória sobre a Portuguesa por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. Seguro, o goleiro conteve as investidas do time adversário e deixou o Morumbi com a sensação do dever cumprido. De lá para cá, já são 11 jogos na meta são-paulina.