Recuperado de um estiramento na coxa direita que o tirou dos últimos seis jogos – desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, no dia 18 de maio, no duelo com o Atlético-MG (2 x 1) -, o meia-atacante Michel Bastos foi a grande novidade na reapresentação do elenco são-paulino nesta segunda-feira (13). No Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador foi liberado pelo Departamento Médico e pôde integrar novamente as atividades com o restante do grupo, que realizou um trabalho técnico orientado por Patón.
Após aprimorar a forma física nos últimos dias, o camisa 7 conseguiu trabalhar sem dores e mostrou que em breve poderá reforçar o Tricolor novamente. O experiente armador realizou todos os movimentos sem qualquer restrição e mostrou que está recuperado da lesão muscular. “É bom poder voltar a treinar com o grupo, porque todos sabem que eu não gosto de ficar fora das atividades com o elenco. Pude trabalhar com os meus companheiros, e estou feliz com esta nova etapa”, festejou o atleta, que completou.
“É importante poder retomar esta rotina de treinamento com bola. Claro, ainda não estou 100% fisicamente, mas vou trabalhar forte para recuperar a forma física ideal para ajudar a equipe. Já era esperado que eu sentisse fisicamente, até pelo período fora, mas o importante foi não sentir dor. Consegui treinar sem medo, realizar todos os movimentos e isso mostrou que estou 100% recuperado da lesão”, acrescentou o meia-atacante são-paulino.
Um dos jogadores mais versáteis do elenco, Michel Bastos é também um dos mais decisivos. Na atual temporada, em 22 jogos, o camisa 7 balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências. Nos últimos jogos, sem poder contar com o meia-atacante, o técnico Edgardo Bauza apostou na escalação do argentino Centurión, que desde então assumiu a titularidade no setor.