Calendário 1/02/2008 - 00:00

O jogo deste sábado contra a Ponte Preta pode valer a liderança do Campeonato Paulista, mas para o goleiro Rogério Ceni isso fica em segundo plano.


“A liderança é secundária na minha visão. Estamos na sexta rodada de 19 que tem a competição. É muito cedo para fazer qualquer avaliação”, destaca o capitão são-paulino.


O duelo dos dois primeiros colocados também não traz motivação extra ao camisa 1 do Tricolor.


“É um jogo contra a Ponte, líder do campeonato, mas não há nada fora do comum. Vale três pontos como todos os outros jogos. A motivação é natural, temos que ter em todos os jogos”


Segundo Rogério Ceni, mais importante do que pensar em liderança é pensar em vitória. “A vitória nesta partida é primária para a confiança da equipe”, garante Ceni.


Em 2008, o que Rogério Ceni mais quer é estender o período de conquistas do clube iniciado em 2005, quando o Tricolor sagrou-se campeão mundial, da Libertadores e do Paulista, além do bicampeonato nacional em 2006/07.


“Nosso grande desafio nesse ano não é ter destaques individuais, mas sim estender esse período vitorioso. Se conquistarmos algum título importante, ampliamos esse tempo. Num período atual, de tanto equilíbrio, é importantíssimo tentar alongar ao máximo esse período de conquistas”, completa.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário