Calendário 9/11/2006 - 00:00


Lições de um “mestre” inesquecível

Simples, honesto, exigente e dono de um grande coração. Telê Santana é descrito assim por Carlos Caboclo, amigo que o conduziu ao clube do Morumbi em 1990

 

Telê Santana marcou a história do futebol. Seu nome sempre estará ligado àquilo que o esporte oferece de mais belo. Adepto do espetáculo, não fazia concessões a nada que contrariasse a ética desportiva. Tinha gosto por conquistar títulos e, ao longo da carreira, provou ser vencedor. Mas, numa modalidade muitas vezes marcada pela idéia obsessiva da vitória, independentemente dos meios utilizados para consegui-la, Telê permaneceu fiel a seus ideais e sua obstinada busca pela leal­dade dentro dos campos.
Homem de personalidade forte e humor inconstante, é reverenciado no mundo todo por ser um dos maiores técnicos de todos os tempos. Ninguém foi tão genial ao ensinar a complexa arte da simplicidade quanto ele. Não é à toa que o chamavam de “Mestre”. Soube, afinal, passar a seus comandados os fundamentos do jogo, além de extrair deles o que cada um tinha de melhor.
Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário