Calendário 18/10/2010 - 00:00

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira que o Campeonato Brasileiro voltará a ter quatro vagas para a Copa Libertadores de 2011. O G3 voltou a ser G4.  Com isso, a distância do São Paulo para a zona de classificação caiu de seis para apenas dois pontos. O Atlético-PR, o último do grupo, tem 46 pontos, contra 44 do São Paulo.


Faltando ainda oito rodadas para o término do Brasileirão, o Tricolor Paulista enfrentará adversários diretos por estas vagas. E o Morumbi será um grande trunfo. Afinal, a equipe enfrentará o próprio Atlético-PR, o Corinthians e o Fluminense em seu estádio. Já o duelo contra o Cruzeiro, o atual líder, será em Minas Gerais.


O São Paulo está invicto há três partidas. Período que coincide com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani no clube. Desde então, o Tricolor bateu o Vitória, Prudente e Santos. Além disso, o bom futebol voltou. Com a mudança, o sonho de disputar a oitava Libertadores seguida ficou ainda mais vivo no Morumbi.


Apesar da boa notícia, ainda existe um asterisco no regulamento. Caso uma equipe brasileira conquiste a Copa Sul-Americana deste ano, o Brasileirão voltará a ter apenas três vagas para a Libertadores. Atualmente, Goiás, Avaí, Atlético-MG e Palmeiras estão na disputa do segundo maior torneio continental.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário