Calendário 14/10/2010 - 00:00

Foram só duas partidas no comando do São Paulo. Mas, definitivamente, o técnico Paulo César Carpegiani deu uma reviravolta na equipe. Dentro de campo, o treinador montou um time ofensivo. Com 100% de aproveitamento, este crescimento com ele já pode ser visto na tabela de classificação.


Quando assumiu o Tricolor Paulista na 28ª rodada, o comandante são-paulino encontrou o time 13 pontos atrás do Cruzeiro, o então terceiro colocado. Depois de duas vitórias – Vitória e Prudente -, a equipe diminuiu consideravelmente esta distância para o grupo que hoje estaria classificado para a Libertadores de 2011.


Atualmente, apenas oito pontos separam o São Paulo do Corinthians, agora o terceiro. Faltando nove rodadas para o término do Brasileiro, o Tricolor mantém vivo o sonho de disputar sua oitava Libertadores seguida. E se o G3 voltar a ser G4, a diferença cairá para quatro pontos. A decisão deverá acontecer no próximo dia 18 de outubro.


“Temos metas. A primeira é a Libertadores e vamos em busca disso. O pessoal lá na frente está tropeçando e precisamos aproveitar isso. Se tiver a possibilidade vamos buscar. O próximo jogo sempre é o mais especial e importante”, explicou o lateral Jean.


Até o fim do Brasileirão, o time do Morumbi enfrentará cinco adversários que estão brigando pelas primeiras colocações na tabela. São eles: Santos (4º), Atlético-PR (7º), Cruzeiro (1º), Corinthians (3º) e Fluminense (2º). Neste domingo, o adversário será o time santista, em casa.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário