O São Paulo tem o Grêmio pela frente para chegar as quartas-de-final da Libertadores da América. O confronto entre brasileiros nas seguintes fases mata-mata pode ser repetido até a decisão do torneio.
Isso porque enquanto o tricolor paulista luta contra o gaúcho, o Flamengo enfrenta o Defensor (URU) e aparece como o provável adversário da fase quartas-de-final.
Conquistando a vaga sobre Grêmio e Flamengo, respectivamente, o Santos pode ser o rival a ser batido nas semifinais da Libertadores. Antes, a equipe da baixada tem que eliminar o Caracas (VEN), nas oitavas e Colo-Colo (CHI) ou América (MEX), nas quartas.
Com São Paulo e Santos numa das semifinais, a outra pode ter o Paraná Clube, do técnico Zetti. Para chegar a decisão, o time paranaense tem o Libertad (PAR) pela frente nas oitavas-de-final. Depois disso, Velez ou Boca (ARG) serão seus próximos adversários e Toluca (MEX), Cúcuta (COL), Necaxa (MEX) e Nacional (URU) definem a outra vaga para as semifinais.
O técnico Muricy Ramalho não se surpreende, mas repete. “Isso é teoria. O que vale é no campo, mas se isso acontecer, as viagens são menos desgastantes e a segurança é maior. Acho bom”, revelou.