Embalado por quatro vitórias consecutivas na temporada 2015, o Tricolor já começou a semana com uma boa notícia: recuperados de lesões, o zagueiro Dória, o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Alexandre Pato puderam trabalhar com o elenco na tarde desta segunda-feira (23), no Centro de Treinamento da Barra Funda. Na reapresentação do elenco após a vitória sobre o Marília, no último domingo (22), o trio treinou ao lado dos atletas que não atuaram no Morumbi.
Enquanto os titulares no confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista fizeram atividades regenerativas, que começaram no REFFIS e se estenderam até a piscina com a professora de hidro Roberta Rosas, o restante do elenco suou a camisa sob os olhares atentos do técnico Muricy Ramalho, que ditou o ritmo do exercício.
No campo de goleiros – semelhante ao de ‘showball’ e que deixa a atividade mais dinâmica -, os jogadores foram divididos em duas equipes. Com no máximo dois toques na bola, os atletas tinham que buscar as tabelas rápidas e, assim chegar ao gol adversário. Após fazer um trabalho físico com o preparador Zé Mário, o zagueiro Dória também pôde participar a atividade, que abriu preparação tricolor para o clássico contra o Palmeiras.
Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo), o defensor trabalhou ao lado do lateral-esquerdo Reinaldo (dores no músculo adutor esquerdo) e do atacante Alexandre Pato (entorse no tornozelo direito), que também foram liberados pelo Departamento Médico e agora estão novamente à disposição do comandante são-paulino.
Embalado pela sequência positiva, o São Paulo terá Choque-Rei pela frente. Na próxima quarta-feira (25), fora de casa, os comandados de Muricy tentarão confirmar a boa fase na temporada. Um resultado positivo diante do arquirrival, aliás, garantirá o Tricolor nas quartas de final do Estadual. O time são-paulino (26 pontos) tem 11 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado do Grupo A, o Red Bull Brasil, que detém 15 – os dois melhores de cada chave avançam. Restam apenas mais quatro rodadas para o término da primeira fase – 12 pontos em disputa.