O técnico Muricy Ramalho ganhou uma boa notícia nesta quinta-feira (17) durante a reapresentação do elenco são-paulino após o jogo-treino contra o Grêmio Barueri (2 x 0). Liberado pelo Departamento Médico, o atacante Alexandre Pato treinou normalmente e poderá reforçar a equipe na estreia do Campeonato Brasileiro de 2014.
Com dores musculares na coxa esquerda, o camisa 11 ficou entregue aos cuidados dos profissionais do REFFIS e acabou preservado pela comissão técnica. Após trabalhar pela manhã com os fisioterapeutas, o jogador foi integrado ao elenco e treinou com bola.
Na primeira parte, em apenas uma metade do gramado, os atletas fizeram um exercício técnico. Na atividade, orientada pelo treinador, os jogadores só podiam dar no máximo dois toques na bola e explorar os espaços vazios. Depois, já com os goleiros, Muricy dividiu o grupo em dois times e comandou um pequeno técnico-tático.
A equipe de colete branco foi composta por Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Boschilia; Osvaldo e Luis Fabiano. Já o time cinza atuou com Denis; Luis Ricardo, Wellington, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, João Schmidt e Hudson; Ewandro, Pabon e Alexandre Pato.
Vale lembrar que os jovens Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademilson, além do lateral-direito Auro, estão com a Seleção Brasileira Sub-21 que está em um período de treinamentos com o técnico Alexandre Gallo. Os atletas retornarão ao Tricolor no próximo sábado para a estreia do Brasileiro, que acontecerá contra o Botafogo, domingo (20), no Morumbi.
Na manhã desta sexta-feira (18), como parte dos preparativos para a rodada de abertura da competição nacional, os comandados de Muricy Ramalho treinarão no Morumbi. A iniciativa da comissão técnica visa ambientar os atletas para o confronto contra os cariocas.