Calendário 4/09/2006 - 00:00

Com o mau momento dos atacantes, um meio-de-campo destaca-se no setor ofensivo são-paulino. Trata-se do camisa 23 Lenilson, titular pelo segundo jogo consecutivo neste domingo contra o lanterna Santa Cruz. Ele é o artilheiro do time no Brasileirão, com sete gols até aqui.


Como Schwenk do Figueirense, artilheiro do torneio, marcou dez gols após 20 partidas, o apoiador tricolor segue sonhando com a possibilidade de entrar nessa briga. Cinco atletas (Dodô, Cícero, Soares, Wagner e Souza) dividem a vice-artilharia, com nove gols até este momento.


– O Muricy (Ramalho, técnico) estava me cobrando bastante essa presença no ataque. Com os gols, posso mostrar a ele que não sou um jogador que é útil apenas quando entra no segundo tempo – avisou o goleador tricolor.


Embora esteja a três gols do artilheiro, Lenilson possui uma média melhor que a dos maiores goleadores do torneio. Até aqui, o jogador jogou 741 minutos – em 14 jogos – no torneio. Sua média é de um gol a cada 105 minutos. Superior à de Schwenk, por exemplo.


O atacante do Figueirense – que marcou um gol contra o Cruzeiro, neste sábado – já atuou 1.538 minutos, em 20 partidas. Ele possui uma média de um gol a cada 153 minutos. Os outros atletas que estão na disputa possuem números piores que o meio-de-campo do São Paulo.


– O pensamento neste momento é em vencer mais uma partida no torneio, para continuarmos na ponta. Espero concluir bem as chances que eu tiver. Cada jogo é uma lição pra mim e eu procuro melhorar sempre – completa o camisa 23.


Lenilson também está na briga pela artilharia do São Paulo no ano. Ele marcou oito gols (sete no Brasileiro e um na Libertadores), em 19 partidas. Rogério Ceni, Thiago e Danilo são os maiores goleadores até aqui, com 12 gols cada. Ano passado, o capitão foi o maioral, com 21.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário