Em busca do tetracampeonato da Libertadores da América, o Tricolor retomará a disputa pelo título em julho, quando enfrentará o Atlético Nacional-COL na semifinal. Mesmo com o importante confronto pela frente, o São Paulo tem encarado a disputa do Campeonato Brasileiro com seriedade e está na briga pelas primeiras colocações. A postura aguerrida da equipe animou o atacante Kelvin, que elogiou a entrega dos companheiros.
“Não é o momento de ter cautela no Brasileiro. Todo mundo tem de entrar 100%. O último jogo foi uma guerra contra o Flamengo (2 x 2). Não vejo ninguém tirando o pé na nossa equipe. Nós temos um estilo de jogo agressivo, não é o momento de pensar nisso agora. A Libertadores será só mais para frente, então temos que manter esta postura no Brasileiro”, avaliou.
Durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (21), no Cento de Treinamento da Barra Funda, o camisa 30 também opinou sobre o desfalque de Calleri, que está suspenso e não poderá encarar o Sport na próxima quinta (23), às 21h (de Brasília), no Morumbi. “Normal o Calleri ser artilheiro, é a obrigação dele, o que ele mais sabe fazer é gols. É um jogador que vamos sentir falta, mas temos peças que vão dar conta do recado”, opinou o jogador, que acrescentou.
“Não sei quem vai jogar, mas tenho certeza de que vai nos ajudar. Não vejo o time com economia de gols, estamos marcando em todos os jogos, estamos produzindo bem. A ajuda que a gente pode dar para o Kardec, se ele for o escolhido, é colocar a bola para ele da melhor maneira possível. Ele já passou por bons momentos na carreira, agora as coisas não estão dando certo. Mas ele está ajudando de outra maneira, brigando bastante na marcação, contribuindo defensivamente. Tenho certeza de que se ele fizer um gol, vai embalar”, completou.
Por fim, o atleta falou sobre o sonho de poder disputar os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. O técnico Rogério Micale, da Seleção Brasileira Olímpica, já enviou a lista com 35 jogadores e os 12 membros da comissão técnica pré-inscritos para a competição, mas a divulgação da lista final será realizada no dia 29 de junho. “O treinador me conhece, já me convocou uma vez o ano passado. Só tenho a possibilidade de servir a seleção olímpica se estiver bem no São Paulo. O sonho de qualquer jogador é vestir a camisa da seleção brasileira. É a chance de conquistar um título inédito”, finalizou.