Kardec festeja ‘reencontro’ com a bola

Kardec festeja ‘reencontro’ com a bola

Calendário 18/08/2015 - 14:55
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net
Divulgação
Érico Leonan / saopaulofc.net

Enquanto o elenco trabalhava com o técnico Juan Carlos Osorio nesta terça-feira (18), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o atacante Alan Kardec avançou mais um estágio no seu processo de recuperação após sofrer lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o camisa 14 pôde trabalhar pela primeira vez com bola desde a cirurgia.

“O trabalho de hoje foi muito importante, porque fiz movimentos similares aos de treino e jogos, com mudanças de direção e velocidade. Poder conduzir a bola novamente me deu mais motivação para seguir trabalhando. Claro, ainda preciso aprimorar a forma física, mas clinicamente já estou bem. Sinto que estou cada vez mais confiante para poder ser liberado pelo Departamento Médico e voltar a treinar com o grupo”, festejou.

O jogador, que completou quatro meses de recuperação na última semana, fez exercícios com mudança de velocidade e direção, além de poder aprimorar alguns fundamentos como cabeceio, domínio, passes e condução de bola. O atleta seguirá trabalhando no REFFIS, sempre em período integral (manhã e tarde), até reunir condições de integrar o grupo novamente.

“Encaro tudo isso como uma fase de readaptação, um recomeço. Os estímulos da movimentação com bola são diferentes dos exercícios de fisioterapia. Por isso esta nova etapa é importante. Agora é o momento de ganhar confiança e recuperar tudo o que eu perdi neste período, porque quero voltar ainda melhor”, acrescentou o atacante são-paulino.

Alan Kardec sofreu a lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), no Estádio Nuevo Gasometro, no dia 1º de abril, e precisou ser substituído ainda na primeira etapa da partida válida pela Libertadores da América. Presente em 17 partidas do Tricolor na temporada 2015, o atacante balançou as redes sete vezes e deu três assistências antes de sofrer a lesão. Ao todo, desde a sua chegada ao São Paulo em 2014, o atleta disputou 52 jogos e anotou 17 gols.

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário