O elenco são-paulino ganhou um descanso após a importante vitória sobre o Coritiba (3 x 1) no último domingo (12), mas os atletas que estão no REFFIS seguem trabalhando em dois períodos para ficar à disposição do técnico Juan Carlos Osorio. E o atacante Alan Kardec pôde avançar em mais um estágio no seu processo de recuperação após sofrer lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Na manhã desta segunda-feira (13), sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o camisa 14 correu pela primeira vez na esteira desde a cirurgia na região lesionada. Após cumprir uma série de etapas preparatórias e fazer fortalecimento muscular, o centroavante correu durante 20 minutos. Orientado pelo membro do Departamento Médico e sem qualquer restrição, o jogador cumpriu a nova meta.
“Foi bom, porque me senti bem. A gente já tinha programado este processo, então tudo correu como o esperado. Completei três meses de recuperação e, felizmente, estou me sentindo muito bem. Tenho tido uma melhora na parte física e muscular, porque são ganhos conjuntos. Hoje foi um passo importante, e por isso estou feliz. A tendência é melhorar ainda mais”, festejou.
Assim como tem feito até aqui, o atacante seguirá trabalhando em período integral para, aos poucos, integrar novamente as atividades no campo do Centro de Treinamento da Barra Funda. O jogador fará o processo de adaptação na esteira até reunir condições de poder correr em volta do gramado. Vale lembrar que o camisa 14 também concilia as atividades de fortalecimento muscular no REFFIS com exercícios de hidroginástica com a professora Roberta Rosas.
Alan Kardec sofreu uma lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), no Estádio Nuevo Gasometro, no dia 1º de abril, e precisou ser substituído ainda na primeira etapa da partida válida pela competição internacional. Presente em 17 partidas do Tricolor na temporada 2015, o atacante balançou as redes sete vezes e deu três assistências antes de sofrer a lesão. Ao todo, desde a sua chegada ao São Paulo em 2014, o artilheiro disputou 52 jogos e anotou 17 gols.