O lateral-esquerdo Júnior está recuperado do estiramento na coxa esquerda que o tirou das últimas partidas do São Paulo e volta a ser relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para enfrentar o Internacional, na próxima terça-feira, às 20h30, no Morumbi.
Júnior desfalcou o São Paulo por 10 jogos, desde a última partida da primeira fase da Copa Libertadores, contra o Audax Italiano (CHI), no Morumbi, dia 25 de abril – mais de dois meses. Em seguida pegou forte pneumonia que o tirou dos confrontos contra o Grêmio e ainda teve lesão muscular antes do início do Brasileiro.
Recuperado, o lateral confessa ter sido o período mais longo que ficou fora do time e que está morrendo de vontade de jogar.
“Em mais de 13 anos de carreira nunca fiquei tanto tempo parado. É duro, pois você quer participar do grupo e não pode fazer nada. Estou com muita vontade de jogar”, disse o camisa 6, que agora tem dupla concorrência com Jorge Wagner e Jadilson.
“Estou aqui para ajudar. Com a minha volta o Muricy tem mais uma opção para escalar o time”, ressaltou Júnior, garantindo estar saindo do Reffis melhor do que quando entrou.
“Lá dentro [no Reffis] o trabalho é tão bem feito que o jogador sai voando”, brincou Júnior, sobre sua condição física após longo período sem jogar.
Júnior volta ao time numa feliz coincidência. Pelo Brasileiro do ano passado, o lateral-esquerdo marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o time gaúcho no Morumbi.